17 de março de 2015

Testei: Kit plástica capilar da Tutanat

A Tutanat me mandou mais um kit incrível para os cabelos e esse foi um dos que eu mais gostei. É um kit de plástica capilar, com seis produtos que promete recuperar os fios, deixá-los mais macios, hidratados e saudáveis!

São 6 passos para fazer o tratamento completo. Cada produto vem com o número, indicando a ordem, e dentro da caixinha vem explicando tudo que você tem que fazer.

O primeiro passo é lavar com o Shampoo Anti resíduos. Lave normalmente e capriche no couro cabeludo. Depois enxágue.
Para finalizar a lavagem, o segundo passo é usar o Shampoo Nutritivo. Mais uma vez, lave normalmente e enxágue bem. Depois retire o excesso de água dos cabelos para ir para o terceiro passo.
Agora que os cabelos estão limpos, é hora de aplicar a Queratina de realinhamento. Aplique o produto no comprimento dos cabelos e use o secador quente por uns 2 minutos. Esse produto vai preencher os espaços danificados das cutículas dos fios.
O próximo passo é, sem retirar a queratina do cabelo, aplicar o Reconstrutor. Aplique e massageie mecha a mecha e ele vai proteger e dar flexibilidade aos fios.
O quinto passo é a Blindagem. Ainda sem enxáguar os outros dois produtos, você deve aplicar mecha a mecha o produto número 5. Ele vai dar um pouco de hidratação para os fios. É necessário dar um tempo de pausa de 15 minutos, utilizando uma touca térmica ou papel alumínio. Após o tempo de pausa, lave os cabelos e retire totalmente os produtos.
Depois, tire o excesso de água novamente e aplique o Defrizzante. Ele possui proteção térmica e é necessário escovar os cabelos, pois o calor irá fazer com que os componentes dos produtos se fixem melhor nos fios. Para finalizar você pode usar a chapinha, mas esse passo é opcional.
Lendo assim, parece super complicado e demorado, mas é muito tranquilo e em menos de 1 hora você consegue fazer tudo. Eu gostei muito desse kit e ele realmente tratou meus cabelos e eu senti bastante diferença. A única coisa "ruim" é que não deixa os cabelos muito macios e brilhantes, mas essa não é mesmo a função desse kit. Na lavagem seguinte eu já usei produtos bem mais hidratantes, e aí sim, além de estar tratado e bonito, ele ficou hidratado e brilhante. Não são produtos para usar com frequência, e sim quando você percebe que seu cabelo está bem danificado e precisa de uma reconstrução. Se seu cabelo já está bem saudável, você não vai sentir muita diferença. Eu gostei e acho que vale muito a pena. É bem similar a um tratamento de salão, mas tem um preço muito melhor! Na loja da Rishon o kit é vendido por R$29,90.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nunca testei, mas meu cabelo precisa muito de uma reconstrução /:
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. Preciiiiiso de um tratamento desse, meu cabelo está um bagaço só...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!