7 de fevereiro de 2015

Guia de viagem: Paris

Bonjour mon amour! Vamos falar um pouquinho de "Parrí"? Uma cidade maravilhosa, encantadora e que era um dos meus grandes sonhos <3 Acho que esse post vai ficar um pouquinho grande, por que tenho muita coisa legal para falar. Já vou começar dando uma dica: pesquisem sobre o Paris museum pass para ver se vale a pena comprar. Ele é um "cartão" que você compra e pode entrar em várias atrações, por 2, 4 ou 6 dias. No meu caso valeu a pena comprar o de 2 dias, que custou 42 euros, por que ele inclui algumas atrações que eu queria ir e que ficaria mais caro se eu comprasse separado.
Outra dica: ao contrário de outras cidades da Europa, o passe diário do metrô não dura 24 horas. Ele dura até meia noite do dia que vc comprou, então não vale a pena comprar esse passe de noite (adivinha quem comprou o passe 10 da noite??). Metrô em Paris é um pouco caro, mas é muito bom e te leva para qualquer lugar e você não tem que esperar muito por isso. Tem um desconto se você comprar 10 bilhetes de uma vez e valeu bem a pena pra mim.

Torre Eiffel
Precisa falar que ela é maravilhosa? Eu fiquei encantada e muito emocionada por ver ela de pertinho. É fácil chegar lá de metrô, mas nós preferimos ir andando (atletas! sqn). Você pode subir na torre por um elevador, e o preço varia entre 5 e 15 euros. Nós não subimos, por que já íamos subir no arco do triunfo e principalmente por que a fila estava gigantesca. Então se for subir, reserve um bom tempo pra fila. Não sei se isso acontece o ano todo, mas pelo menos na época do Natal, durante a noite ela fica piscando umas luzinhas de hora em hora. É super lindo e eu recomendo uma visita durante o dia e outra durante a noite.
Museu do Louvre
Confesso que não sou muito de museu, mas não dá pra ir em Paris e não ir no Louvre, rs. Na verdade eu fui lá só para ver a Monalisa (sabia que ia me decepcionar e me decepcionei mesmo haha) e não fiquei nem uma hora lá. O museu é imenso e tem muuuita coisa pra ver e se vc gosta de arte você vai enlouquecer lá. Minha decepção com a Monalisa foi por que o quadro é bem pequeno, fica protegido por um vidro, um segurança, uma "cerquinha" e centenas de pessoas tentando tirar uma selfie com a Mona (claro que tirei uma tb!) hahaha É até dificil ver direito o quadro, mas eu queria muito ir lá ver de "perto" rs.
Arco do triunfo e Champs-Elysée
O Arco do Triunfo é lindo de se ver, mas é mais legal ainda subir e ter uma vista maravilhosa da cidade inteira! O único ruim é na hora de subir, porque é uma escada enorme e bem "apertadinha", não tem muito lugar de parar e descansar, sabe? Eu sofri pra chegar lá em cima, mas valeu a pena. A vista é maravilhosa, dá pra ver a Torre, a Champs-Elysée e mais um monte de lugar lindo <3 E a Champs-Elysée é muito legal também, é uma avenida enoooorme só de lojas, tipo o paraíso. Tem lojas de todos os estilos, várias lojas de marcas e também algumas lojas mais baratinhas.
Palácio de Versailles
Na verdade, Versailles é uma outra cidade mas é bem pertinho de Paris, dá para ir de metrô e é bem rapidinho. O palácio é maravilhoso e vale muito a pena visitar. Era lá onde morava a familia real e toda a corte francesa e lá dentro é tipo um museu, tem várias obras de arte, tem o quarto do rei e da rainha e mais um monte de coisa linda. É maravilhoso e muito luxuoso! Já quero morar lá hahaha Ah, se você for no frio, vai com muuuuuita roupa pq a fila é enorme e lá fora faz MUITO frio. Nós ficamos mais de uma hora na fila e achei que ia congelar :(
Disneyland
Eu vou fazer um post exclusivo sobre a Disneyland, mas resolvi colocar aqui só pra vocês já irem pensando em colocar no roteiro! Já adianto que nem chega aos pés da Disney de Orlando, mas é incrível mesmo assim <3
Sacré Coeur
É uma basílica muito linda, por dentro e por fora, um dos pontos turísticos mais visitados da França, tem uma vista incrível de Paris e fica em um bairro bem lindinho, Monte Matre. Eu achei muito bonito e mesmo se você não gostar de igreja, vale a pena pela vista! Tem uma estação de metrô bem pertinho, e na esquina da rua que sobe para chegar lá tem um restaurante bem gostoso, que esqueci no nome haha
Ao fundo está a igreja de Notre Dame. Dá para entrar lá e subir na torre, mas nós não subimos por que a fila estava super grande e nós estávamos sem tempo, mas mesmo de fora ela é linda! 
Essa é uma das minhas fotos preferidas de Paris! Essa ponte é a ponte do amor, aquela famosa dos cadeados, sabe? Nós colocamos um lá <3

Quem aí já foi em Paris? Quem sonha em conhecer a cidade? Deixa um comentário me contando :) E qualquer coisa é só perguntar!
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Essas fotografias estão tão lindas que a minha vontade de conhecer Paris aumentou. Imagino o quanto deve ser gostoso chegar perto da Torre Eiffel... Um sonho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa <3 chegar pertinho da torre é uma sensação maravilhosa e inexplicável!!

      Excluir
  2. ah, já estive em paris e mais em alguns lugares, mas paris é simplesmente o lugar mais lindo do mundo! eu já quero voltar!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso! Tb tô doida pra voltar, rs :)

      Excluir
  3. Menina, suas fotos ficaram incríveis,
    Me senti um pouquinho lá! rs.
    Adorei o cachecol da Grifinória hahaha

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline!! hahahaha amo esse cachecol!

      Excluir
  4. Dé, tem bastante coisa para fazer lá!
    Eu acabei de voltar de Orlando e foi só compras e parques... rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  5. Que sonho conhecer Paris!!! Com certeza está entre um dos destinos que eu ainda quero conhecer. Adorei as dicas e as fotos ficaram lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany! Com certeza vc vai conhecer e amar!

      Excluir
  6. Oi Débora!
    Que fotos lindas! Você tem uma cara de menininha! rs
    Eu sonho visitar vários lugares o mundo e talvez Paris não esteja entre os 3 primeiros roteiros, mas claro que gostaria de conhecer!
    Paris é tão rica, que eu nem lembrava que te disney lá!! Tem tantas coisas pra se fazer que acho que as pessoas esquecem de visitar a disney de la! rs
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah todo mundo me acha com cara de menininha, rs :)
      Pois é, é bem dificil ver alguem falando que foi em Paris e foi na Disneyland, mas quem é apaixonado pela Disney não pode deixar de ir, rs.

      Excluir
  7. Ai que sonho! Que fotos lindas!!
    Um dia ainda iremos conhecer Paris ❤️

    ResponderExcluir
  8. Aiii, que sonho! Que fotos lindas!! ❤️
    Um dia iremos conhecer Paris, se Deus quiser.
    Somente morrendo de vontade aqui.
    Adoramos o post.
    Beeejos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!