18 de fevereiro de 2015

Guia de viagem: Londres

Eu sempre sonhei em conhecer Londres e nem acredito que esse sonho se realizou. Pensa numa cidade dos sonhos, perfeita, maravilhosa, onde tudo funciona, as pessoas são incríveis... Londres é tão encantadora que até as coisas mais bobas, como andar de ônibus (vermelho e de dois andares!!), se tornam especiais e divertidas.

9 melhores atrações gratuitas em Londres
E tem muita coisa legal para fazer por lá! Começando, claro, pela London Eye e pelo Big Ben que são os principais pontos turísticos da cidade, são lindos e ficam bem pertinho um do outro. A London Eye é aquela roda gigante (gigante!) que te dá uma vista incrível de Londres. Não é muito barato, mas eu acho que é uma atração imperdível. Nós compramos um ingresso que dá o direito de andar duas vezes, uma de dia e outra de noite e valeu super a pena! Ela é bem grande e você entra dentro de uma "capsula" com mais umas 12 pessoas e dá para sentar, ficar em pé, fotografar muito... O Big Ben também é lindo! É a torre do relógio que fica no prédio do parlamento inglês. Acho que não dá para visitar o prédio, mas só de ver o Big Ben de pertinho já é incrível! Ele fica em frente ao Rio Tâmisa, a London Bridge e a London Eye, então já dá para imaginar o quanto é lindo lá por perto, né?
Se você é fã de Harry Potter, eu já sei que seu sonho é atravessar a plataforma 9 3/4 e ir pra Hogwarts, né? Então você vai ficar enlouquecida quando for na Estação Kings Cross <3 Eles montaram um cenário incrível para fotografar, como se você estivesse mesmo atravessando a parede. Tem fotógrafos profissionais e você pode comprar sua foto na lojinha que tem ao lado da plataforma, mas você também pode levar sua própria câmera e fotografar com ela. Só se prepara por que a fila costuma ser um pouquinho grande, acho que fiquei mais ou menos uma hora e meia esperando. E depois de tirar a foto, você pode passar na lojinha e enlouquecer mais um pouquinho (prepara o bolso!!).
Eu pesquisei muito sobre Londres antes de viajar, e não vi Greenwich sendo citado em nenhum blog/roteiro. Quem me deu essa dica foi um brasileiro que mora lá e eu tenho que indicar para vocês por que é um lugar lindíssimo! Lá é um observatório e tem uma vista linda para a cidade. Também é onde passa o meridiano de Greenwich e você pode ficar nos dois hemisférios ao mesmo tempo. Para chegar na linha imaginária, você precisa entrar no observatório e para isso tem que pagar. Nós não quisemos entrar, mas só a vista linda já valeu super a pena!

Se Paris tem a Champs-Elysée, Londres tem a Oxford Street que é uma avenida enoooorme e cheia de lojas. Tem todo tipo de loja que você imaginar, de várias marcas diferentes e para todos os bolsos. As que eu mais recomendo são: Boots (farmácia), Urban Outfitters (roupas, decoração e livros super diferentes) e Primark (loja de departamento, com muita roupa, bijous, etc..)

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Que demais, adorei o seu post sobre a viagem, eu tenho muitaa vontade de conhecer Londres e se Deus quiser ainda vou!
    Gostei das dicas e com as suas palavras e as fotos me senti lá, é sério fiquei imaginando, adorei!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza um dia você vai!! Que bom que te deixei um pouquinho mais perto, rs :)

      Excluir
  2. Suas fotos ficaram lindas...
    Eu não morro de vontade de ir pra Londres mas lendo seu relado dá aquela vontadinha... E eu precisaria atravessar a parede da estação com as malas... rs
    Beijos

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! haha tambem queria ter ter atravessado :(

      Excluir
  3. ai que delicia de viagem! londres é uma das cidades que eu mais quero conhecer no mundo! deve msm ser um lugar mt incrivel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ainnnn, eu também quero andar de ônibus vermelho de dois andares!
    Adorei a foto da plataforma do Harry Potter... Em janeiro estive na Kings Cross lá da Universal! rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To doida pra voltar em Orlando pra ver a parte nova do parque :'(

      Excluir
  5. Debora como sempre suas fotos estão incríveis! Deu uma vontade imensa de conhecer Londres! E eu também quero uma foto na king Cross!!!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  6. AIMEUDEUSAIMEUDEUSAIMEUDEUS :((((((((((((((( inveja branca MONSTRA de você Debs! Só de imaginar aquelas cabines vermelhas, o sotaque apaixonante... ai, ai. Vou juntando minhas moedinhas, me aguarde! hahahahaha

    Um beijo!
    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!