26 de setembro de 2014

Diário Roacutan: 2° mês

Acabei de terminar o segundo mês de tratamento e vim contar para vocês! Se ainda não viu o post do primeiro mêsclique aqui para acompanhar a evolução do meu tratamento.

Não mudou muita coisa desde o primeiro mês. Minha pele continua melhorando muito, e agora ela tá super lisinha, sem nenhuma espinha e nenhum cravo. Esse mês nasceram vários cravinhos, alguns daqueles que doem muuuito, mas a maioria aparecia e sumia em menos de 2 dias, sem eu nem ver direito. A pele e o cabelo continuam bem secos, mas já disse que to amando isso né? Minha pele do corpo tá ainda mais sensível e to me machucando muito :(

Eu fiz o exame de sangue e meu colesterol aumentou um pouco, o que é normal com o uso do roacutan. Agora eu tenho que controlar minha alimentação, só para não piorar, mas posso continuar tomando o remédio sem problemas. Não preciso mais fazer exame de sangue todo mês, agora só de três em três meses.

No geral, o tratamento tá sendo bem tranquilo e bem mais fácil do que eu esperava. Mas como eu já disse, cada organismo responde de um jeito e o "normal" é ser bem diferente do que ta acontecendo comigo.

É dificil mostrar o resultado em fotos, por que eu tenho muuuitas manchinhas (causadas por espinhas), então mesmo que minha pele esteja lisinha, ela ainda não tá bonita. Mas se vocês olharem as fotos do inicio do tratamento, vão ver a enorme diferença. O que acharam?

Qualquer dúvida, deixa um comentario! Dicas e troca de experiencias também são muito bem vindas! :*
Comentários
44 Comentários

44 comentários:

  1. Nossa, Dé... O Roacutan foi muito bom pra mim. Mas eu tive sorte, porque desde a segunda semana de tratamento não tive mais nenhuma espinha. Fiz 6 meses, 40 mg. Eu fazia exame de sangue todo mês porque meu fígado estranhou no começo. No geral não tive efeitos colaterais, mas fiz tudo direitinho. O único mais sério foram meu olhos. Minhas córneas secaram tanto que meu oftalmologista só não me pediu pra parar de tomar porque faltava só um mês. E ainda hoje, um ano depois, meus olhos continuam muito secos. Uso colírio lubrificante todos os dias, qualquer coisa que passo no rosto irrita meus olhos. E a oleosidade do meu cabelo voltou. 😒 Mas tem gente que passa mal e tal, e nem tem um resultado bom. Faça tudo direitinho que vai dar certo! 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, meus olhos sempre foram muito ressecados por causa da lente de contato, e morro de medo deles piorarem e eu nao conseguir usar lente mais. Seu Deus quiser, vai dar tudo certo! E depois que voce terminou, a pele continuou boa, sem nada?? Beijos, obrigada pelo comentario :*

      Excluir
  2. Já ouvi falar mto bem dessa medicação! Boa sorte e tome todos os cuidados necessários! bjs

    ResponderExcluir
  3. o uso de qq medicamento pesado assim causa alguns efeitos colaterais né, eu sempre ouço falar dos do roucutan, mas o corpo vai acotumando... acho que o resultado esta sendo legal sim no seu rosto

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Então...... Adoro seu blog, mas sou totalmente contra posts de medicamentos... Sei que seu intuito é mostrar o resultado e não o medicamento em si... Mas prefiro não ver nem escrever esse tipo de post ;)
    bjk
    Wiccas
    www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só to falando sobre ele pq sei que ninguem vai conseguir comprar sem fazer exames e ter uma receita super controlada. Como o proprio farmaceutico me disse, "é mais fácil comprar um carro do que comprar uma caixinha de Roacutan, pq pra comprar um carro a unica coisa que vc precisa é de dinheiro." E se um dia vc ler os posts, vai ver que nunca indico, nem recomendo pra ninguem, rs. Mas obrigada pelo seu comentário e sua opinião!! Bjs

      Excluir
  5. Realmente Débora, desde o primeiro mês já deu pra perceber uma melhora. com o passar do tempo vai ficar melhor ainda e as manchinhas vão diminuir tb. Nunca precisei usar, mas os amigos que usaram tiveram um resultado satisfatório.

    Bjooos

    www.socialgatas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amada, tenho visto muito, nos últimos tempos falarem sobre esse remédio, eu tenho que confessar que tenho medo pois vedo que sempre tem muitos riscos, adorei o post, adoro quando fazem esse tipo de post e mostram o resultado, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria que são riscos, são mais efeitos "agressivos", rs. Mas pra quem ja tentou de tudo e nunca conseguiu resultado, o sentimento é mais de esperança do que de medo, rs. Bjss

      Excluir
  7. Nossa, não tinha outra maneira de tratar das espinhas sem ser com esse remédio? Achei ele muito agressivo... Mas sei la né, espinhas são muito cruéis mesmo, a gente acaba fazendo de um tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias formas de tratar as espinhas, e eu fiz varios tratamentos durante 9 anos. Como nenhum deu certo, essa foi minha ultima opção.

      Excluir
  8. Nossa, já ouvi tantas maravilhas sobre esse comprimidinho. Na minha condição atual não dá pra usar, mas assim que puder, vou tentar esse tratamento também. Continua contando tudo pra gente, hein?
    Bjs
    Kika Silva
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torce pra não precisar, Kika. Só usa se for a ultima opção, rs. Vou contar tudo sim! Bjs

      Excluir
  9. Minha amiga fez tratamento com esse medicamento e os lábios dela rachavam direto. Mas a pele dela está incrível agora.
    No fim, pra ela valeu a pena. Mas é um tratamento agressivo.
    Mas o que importa é que pra você está dando certo e com pouco efeito colateral.


    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale a pena, é só cuidar bem direitinho :)

      Excluir
  10. Eu nunca tomei remédio pra espinha até pq nunca tive problemas com isso!

    Bjs
    Tissy

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei Roacutan, tenho algumas espinhas que aparecem de vez enquando ai uso cremes secativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual creme vc usa? Já usei vários e nenhum deu certo :/

      Excluir
  12. O Roacutan e bom mesmo..usei durante 3 meses e foi a gloria!
    Beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  13. Já li muito sobre esse produto, o resultado é excelente, graças a Deus nunca tive esse problema. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tomei roacutan mas conheço algumas pessoas que tomaram e o resultado foi muito bom.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Conheço uma pessoa que tomou esse remédio para acabar com a acne. E ele falou que ficava doidinho, alterava muito o humor, mas foi o único tratamento que deu certo, acabou com tudo. Graças a Deus não tenho problemas com acne, mas meu namorado tem. Ele faz tratamento com a dermato, está na fase de usar creminhos bem fortes, ácido e tal, né? Chega a queimar um pouco a pele, mas é assim mesmo... Outro passo seria tratamento com laser. Mas remédio mesmo nunca usou, e pelo jeito ele nem quer. :/

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nunca tive esses problemas de alteração de humor. Tomara que seu namorado consiga um bom resultado sem ter que tomar esse remedio :D

      Excluir
  16. Nossa, eu lembro do primeiro post... Sua pele melhorou MUITO!
    É tão bom se livrar do que incomoda a gente, né?
    Vou querer continuar acompanhando sua saga com o Roacutan!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, to muito feliz por estar me livrando desse problema!!

      Excluir
  17. Nossa você está progredindo ... espero que os resultados melhorem a cada dia. Boa sorte! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Fazer tratamento com Roacutan é bem complicado, mas fico feliz que você não tenha tido muitos efeitos colaterais. Tem gente que sofre com as reações que ele dá.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Seja paciente que logo vc verá sua pele lindona!

    ResponderExcluir
  20. Oi Dé! Deu uma melhorada sim!! Afinal tem que valer a pena né, já que tem tantos efeitos colaterais!
    Seu tratamento vai durar seis meses?
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  21. Deb, esse roacutan é um milagre em forma de " comprimido"!
    Todas as pessoas que conhecemos, que o usaram, amaram o resultado final !
    E nós pudemos ver o resultado, é maravilhoso!
    Os efeitos colaterais infelizmente vem junto né! Mas vale a pena!
    bjoss

    ResponderExcluir
  22. ás vezes queria ter um caso de acne mas grave para usar e acabar de vez com esta coisa. Mas infelizmente, não é e tenho que passar a vida usando ácido. =[
    Notei uma grande melhora em você, em!
    Beijos, http://www.femininetaste.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce faz tratamento ha muitos anos e nao resolve, conversa com seu dermatologista e explica, pq o roacutan tb serve pra acne resistente, que é o meu caso. Mas só usa se for a ultima opção mesmo!!

      Excluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!