22 de agosto de 2014

Diário Roacutan: 1° mês

Imagino que muitos de vocês já devem ter ouvido falar do Roacutan, que é um medicamento (super forte) para tratamento de acne. Se você acompanha o blog, já deve ter visto em algum post de resenha de base que eu tenho muita espinha e muitas manchinhas, causadas também pelas espinhas. Eu já fiz todo tipo de tratamento nos últimos 9 anos e nada deu certo, então o meu dermatologista me indicou o Roacutan.


Antes de começar o tratamento, eu pesquisei bastante sobre o assunto mas não encontrei muita coisa. Então eu resolvi compartilhar a minha experiência. Além disso, é uma maneira mais fácil para eu conseguir manter o controle sobre meu progresso (ou não).

Lembrando que esse remédio tem MUITOS efeitos colaterais e muitas restrições. Você não pode beber, não pode engravidar, tem que fazer exame de sangue praticamente todo mês e várias outras coisinhas que eu recomendo que vocês pesquisem muito e leiam a bula do remédio. Ele é um remedio perigoso, super controlado e não é brincadeira, nem milagre.

Mas então, vamos ao meu tratamento. Eu fui ao médico e ele falou que a solução seria o Roacutan, mas que antes disso eu deveria "preparar a minha pele" para receber o medicamento. Antes de começar a tomar o remédio, eu fiquei um mês usando um sabonete e um gel que ele me indicou, um antibiótico, muito protetor solar e tive que fazer um exame de sangue. Um mês depois da primeira consulta, eu voltei com o resultado do exame e como estava tudo certinho ele me passou o remédio. (Agora que fez um mês eu vou ter que fazer outro exame de sangue, e se tiver tudo certinho vou passar a fazer os exames de 3 em 3 meses.)

Ficou definido que eu vou ter que tomar 30mg por dia, durante 9 meses e meio. É um tratamento suuuuper longo e eu fiquei super chateada por isso. O médico mandou eu tomar 20mg durante o almoço e 10mg durante o jantar. A quantidade e a duração do tratamento depende de vários fatores e o médico vai definir tudo certinho para você.

Meus efeitos colaterais foram bem tranquilos, por enquanto. A minha pele e o meu cabelo que eram super oleosos agora estão bem secos, mas para mim isso tem sido ótimo. A pior parte são os lábios, que estão muito ressecados, e se eu fico 10 minutos sem hidratante labial eles ficam rachados, feridos e ardem muito. Meus olhos e meu nariz estão um pouco mais secos também, e o nariz arde um pouco as vezes, mas não é nada que me incomode. Minha pele do corpo inteiro está bem mais sensível e qualquer coisinha (arranhão, batida, etc..) ela fica super vermelha e arde um pouquinho. Muita gente fala que o cabelo cai muito durante o tratamento, mas eu reparei que o meu está caindo menos que o normal, mas não sei se tem alguma coisa a ver com o remédio.

Desculpem pela foto nojenta, mas eu precisava mostrar como já deu uma grande diferença no primeiro mês. A primeira foto foi no primeiro dia de tratamento e a segunda foto no trigésimo dia. É importante lembrar que cada organismo tem uma reação diferente e que o mais normal é a pele ficar bem pior durante o primeiro mês. Mas no meu caso, melhorou bastante e tem nascido bem menos espinhas. Estou bem feliz com o resultado, e espero que continue melhorando cada vez mais!

Depois, se vocês quiserem, eu posso fazer um post sobre a minha nova rotina de cuidados com a pele e os produtos que eu tenho usado. Mas minha melhor dica de produto é um lipbalm MUITO hidratante para usar durante o dia (recomendo esse) e MUITO Bepantol antes de dormir.




Se você está tomando ou já tomou esse remedio, deixa um comentario me contando como foi sua experiencia. E se tiver alguma dúvida, deixa um comentário tambem! Mês que vem eu volto para contar sobre o segundo mês :)
Comentários
46 Comentários

46 comentários:

  1. Oi Dé!
    Sim, já ouvi falar que ele é super forte, mas o vejo como um mal necessário... né?
    Pode deixar a pele mais sensível, provocar ressecamento, mas olha como você já obteve um resultado super satisfatório!
    Continue nos mostrando sua evolução, tá?
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente May, não é bom mas vale a pena!

      Excluir
  2. Já vi várias blogueiras falando sobre esse remédio, na verdade conheci ele através dos blogs. Antes nunca tinha ouvido falar. Nunca tive grandes problemas com acne, mas espero que o tratamento te ajude e que você possa estar 100% com a sua pele !
    Boa sorte ! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse remédio porque eu nunca tive problema com acnes!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia este remédio ... mas eu imagino como deve ser dificil para cuidar da pele com acne. E espero que os resultados melhorem a cada dia. Beijos

    ResponderExcluir
  5. A diferença é grande, eu nunca tive acne severa assim mas de vez em quando aparecem umas chatas mas que consigo resolver com uma pomada que minha dermatologista indicou. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas pomadinhas nunca adiantaram pra mim :/

      Excluir
  6. Vários amigos já usaram, realmente é chatinho por ser um tratamento mais restritivo... Mas ele realmente faz efeito!
    A diferença da sua pele está SUPER notável...
    Faça posts mensais mostrando a evolução do tratamento!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  7. nossa..tratamento longo mesmo hein, deve ser cansativo..mas olha, nesse 1º mês já deu uma super diferença..tenho ctz que vai valer a pena ;)
    beijos e bom fds !
    Unhas da Vivi

    ResponderExcluir
  8. Oi amada, ja vi que muitas meninas usam esse remédio, a maioria tem dito que não tem tido muito reação, mas o resultado é muito bom no final, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  9. WOW!
    Sempre vejo umas fotos chocantes do tratamento com Roacutan mas vale tanto a pena no final, né? Continua firme que em breve você vai tá com uma pele de blogueira ryca :) E parabéns pela coragem de expor teu resultado! :D

    http://juponesa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter a pele e o bolso de blogueira ryca hahahahahaha :p

      Excluir
  10. Nossa, dá para notar que a inflamação está sumindo. Fico feliz com seu resultado!

    ResponderExcluir
  11. apesar dos diversos efeitos colaterais vc está mesmo tendo uma melhora visivel!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Já ouvimos sim de muita gente que usou o produto…
    O resultado é bem visível em um mês. Ficamos super felizes por você.
    É difícil, demorado,mas fica firme. Você vai conseguir.
    E esse post com certeza vai ajudar muita gente que precisa, é bem esclarecedor.
    beeejos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, melhorou bastante... Sofro com acne desde a minha adolescência, porém meu caso não é de roacutan.. Não sei se é infelizmente ou felizmente.. rs
    Beijos, www.femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha dificil né? Ele é muito bom, mas muito ruim ao mesmo tempo!

      Excluir
  14. Boa tarde!! eu usei por 3 meses quando tinha 15 años...melhorou e muito..mais e um medicamento bem pesado...
    :)

    ResponderExcluir
  15. Que resultado bom heim. Já vi muitos posts falando desse medicamento. Graças a Deus nunca tive problemas nesse sentido. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Debora!
    Menina, parece que melhorou muito! Torcendo para o seu tratamento dar certo! São tantos efeitos colaterais né?! Mas vai valer a pena!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São varios efeitos, mas vale a pena! Muito obrigada linda :*

      Excluir
  17. Já li depoimentos de pessoas que usaram e que o resultado foi super positivo! Força na peruca que logo mais sua pele estará linda! Todo o esforço será bem recompensado! bjs

    ResponderExcluir
  18. Dá para ver pelas fotos que está melhorando muito. Eu nunca precisei fazer uso desse produto, pois raramente me aparece espinhas, mas conheço meninas que usaram e hoje estão com a pele linda!! Continua que voce está no caminho certo!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte Dany! Espero que nunca precise!! Muito obrigada :*

      Excluir
  19. Roacutan é uma benção no mundo, né? Fiz tratamento com ele durante 6 meses, e minha pele ficou um brinco de linda: sem manchas e sem nenhuma acne se quer. Porém, anos depois começou a voltar, claro que nada comparado ao que era antes, mas meu problema é hormonal. De qualquer jeito eu fiquei super satisfeita com os resultados. Beijos e boa sorte no tratamento!

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem tenho acne hormonal, e o dermatologista ja falou que nao vai sumir 100% das espinhas, mas como voce disse, nem se compara né?? Obrigada <3

      Excluir
  20. Eu já terminei meu tratamento com o Roacutan e mesmo apesar de todos os efeitos colaterais valeu muito a pena. Durante o tratamento meu triglicerídeos aumentou bastante, então te aconselho a manter uma alimentação bem equilibrada, sem muita gordura pra vc não ter muitos problemas. A pele sensível, lábios machucados, pele ressecada e tudo mais irão continuar durante todo o tratamento. Eu tentava hidratar a pele todos os dias, usava bepantol nos lábios e colírio para lubrificar os olhos.
    Tomei o remédio por 13 meses, e bem no final o cabelo começou a cair horrores e continua até hoje, estou em tratamento pra isso e também já estou tratando as manchas (começa em média 2 meses depois de acabar o tratamento com o remédio).
    O melhor conselho que posso te dar é, tenha muita paciência, porque tudo demora muito infelizmente.

    Beijos, e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, muito obrigada por todas as dicas! Essa semana vou fazer o exame, pra ver se vou ter que mudar muito a minha alimentação, mas espero que esteja tudo certinho, rs.. E sério que começa a dar manchinha depois que termina o tratamento? Não sabia disso :/ Eu ja tenho variaaas, nao quero mais hahahah
      Super beijo linda! E obrigada!!

      Excluir
    2. Então, as manchinhas são resultado das espinhas espremidas, então se vc costumava espremer as espinhas provavelmente terá que tratá-las depois, pois o Roacutan apenas cicatriza. Percebi que as manchas que tenho ficaram menos vermelhas depois do Roacutan e o tratamento com ácido tá sendo bem tranquilo, com um mês já estou vendo resultados :D
      Espero que vc não tenha tantos problemas com isso!

      Beijos!

      Excluir
    3. Eu to me segurando muito, mas nao to espremendo nenhuma! \o/ hahahah Obrigada meu bem! E espero que suas manchinhas sumam suuuper rapido e que vc fique com pele de nenem de novo, rs. Super beijo :*

      Excluir
  21. Oii Débora, tudo bem?

    Tomei Roacutan por um ano e quatro meses, terminei meu tratamento há 6 anos, tinha muita espinha no rosto, nas costas e no colo. Quando comecei o tratamento sofri muito com o ressecamento dos lábios, soube do Bepantol somente com 8 meses de tratamento, e naquela época não tinha muitos produtos da Bepantol, usava um bisnagão pra assadura que achava super estranho ( usava somente a noite) mas funcionava maravilhosamente.
    No começo do tratamento já havia pesquisado tuudo sobre esse medicamento, no quase extinto Orkut tinha uma página com muita informação,depoimentos e fotos. Todos os sintomas que tive bateram com os depoimentos e informações que li. Acontece o ressecamento no corpo todo, em todas as mucosas, você vai sentir a pele fica mega sensível, inclusive após o tratamento, minha pele é super sensível até hoje. O nariz pode sangrar e os olhos ficar irritados, isso aconteceu comigo, parecia que tinha 1kg de areia nos olhos. A piora das espinhas acontece mais lá pro terceiro mês, todas que estão "adormecidas" pulam pra fora. As glândulas sebáceas botam tudo pra fora, é bem incomoda essa fase, mas é a partir daí que você vê um resultado bastante significativo. Sua pele depois disso vai ficar seca, sequinha, parecendo de bebê, até vermelhinha nas bochechas, por isso é importante usar bastante protetor solar, inclusive pra ficar dentro de casa, pra hidratar a pele. Eu usava um protetor com base manipulado em farmácia, naquela época as empresas não haviam lançado protetor pigmentado, pelo menos não tinha na minha cidade. Bom é um longo e árduo tratamento, tenha muita paciência porque o resultado final é maravilhoso, tanto depois que tratei não usava nem maquiagem direito, até hoje ainda não uso, com medo de entupir os poros e espinhas voltarem kkkk. Mas é libertador ter seu rosto livre das espinhas, voltar a sair de casa feliz, sem esconder seu rosto com o cabelo ( eu fazia isso) e sem ter que ouvir comentários dolorosos a respeito da sua aparência. Então qualquer coisa estou a disposição, para dúvidas, desabafos, enfim ... esse será um momento de grande mudança na sua vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem e você? Obrigada por compartilhar sua experiencia!
      Nossa, com pouco mais de um mes de tratamento eu nao imagino minha vida sem bepantol, acho que jamais aguentaria 8 meses sem ele! haha
      Espero muito que nao piore no terceiro mês, pq to tao feliz com o resultado desse mes que acho que se piorar eu vou morrer do coração hahahaha mentira, juro que vou ter calma e paciencia, pq sei que no final vai dar certo! rs
      To sonhando com esse dia libertador, que vou sair de casa sem maquiagem e sem vergonha do meu rosto!
      Obrigada pelo comentario, linda! Espero que seu rosto continue perfeito e que voce nunca mais tenha problemas com isso :*

      Excluir
    2. Oi Débora, acabei não falando do meu pós tratamento né. Minha pele ficou um bom tempo ressecada após o término, like a baby, até com bochechas rosinhas!! Surge espinha, vez ou outra, normalmente próximo do período menstrual, no momento tem saído um pouco mais, mas é devido a alimentação, inclusive estou em um processo de reeducação alimentar novamente. Fui na dermato mês passado para ver algumas pintas, ela também olhou meu rosto, tenho muitos cravinhos, porém eu não tiro ( medão de mexer e começar a brotar espinhas kkk ), só fui em um especialista agora, porque moro no RJ há três anos, então até achar médicos de confiança aqui é complicado. A pele voltou a ser mista ( que é o normal dela, mas nada demais), na consulta a doutora me passou um ácido para prevenção de futuros cravinhos e espinhas, me passou também um esfoliante facial, e olha no primeiro uso tanto do esfoliante quanto do ácido o resultado foi bem notável. Ahhh esqueci de mencionar algo MUUUUUUITO importante, não se depile com cera, creme depilatório, eu não recebi orientação com relação a depilação, e como tenho mt pelo e no começo do tratamento me aventurei na depilação normalmente, enfim, a cera quase arrancou minha pele, fiquei com um machucado horrível, a pele fica sensível demaiss!!! Bom Débora, é isso, tenha calma e muita paciência, pois é uma fase de mudanças, é difícil, mas vai passar e o resultado compensa todo o esforço!!! Beijos!!

      Excluir
    3. Obrigada Jé! Ainda bem que voce me avisou sobre a depilação, pq semana que vem vou pra praia e já ia me depilar com creme, rs. Obrigada por compartilhar tudo comigo e super beijo :*

      Excluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!