22 de maio de 2014

Guia de Viagem: Philadelphia/EUA #1

Estava relendo os posts da minha viagem e vi que ainda não tinha nenhum post sobre a Philadelphia, cidade onde eu "morei" e estudei por 4 semanas.

Algumas pessoas me perguntam por que eu escolhi a Philadelphia (Philly, para os intimos) para fazer meu intercâmbio, e não uma cidade mais "top" tipo New York ou Los Angeles, e a resposta é: não sei! Só sei que eu queria ir para uma cidade grande e com neve, e eu AMEI Philly.
É uma das maiores cidades dos EUA, e também uma das mais importantes pois foi a primeira capital do país.
Roteiro: 2 dias na Philadelphia
Para quem vai turistar na cidade, acho que dois dias é suficiente para conhecer os principais pontos.




É no Museu de Arte da Philadelphia onde está a famosa escadaria do Rocky Balboa. Ao lado do museu tem um estátua do Rocky e é uma parada obrigatória para os fãs do filme. Dizem que o museu é bem legal e que vale a visita, mas eu fiquei só do lado de fora mesmo...


O Independence Hall é o local onde foi declarada a independencia dos Estados Unidos. Tem um tour guiado e gratuito por lá, mas é todo em inglês e meio chatinho. Mas se seu inglês é bom e você quer saber um pouco sobre a história dos EUA, acho que vale a pena.
O City Hall é o prédio da prefeitura da Philadelphia. Também tem um tour guiado e você pode subir na torre do relógio, para ver a cidade do alto. Em frente ao City Hall tem uma praça bem legal, com várias peças de jogos de tabuleiro e algumas peças de dominó gigantes. É bem legal e rende várias  fotos.



Um lugar bem legal é o Reading Terminal Market. É tipo um mercado central, com vários lugares para almoçar, lanchar e comprar coisinhas. Ele é mais movimentado e tem mais lojas abertas nos finais de semana. E se você for lá, você PRECISA tomar o melhor sorvete do mundo, na sorveteria Bassets.

A Philadelphia fica há 2 horas de NYC, de carro ou ônibus, e vale muito a pena passar pelo menos um diazinho lá.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Adorei sua ideia de ir para um lugar menos "comum" dos EUA. Assim como no Brasil, acredito que os Estados Unidos deve ter muitas cidades lindas e menos turisticas para se conhecer. Se um dia eu tiver a oportunidade quero conhecer a Philadelphia (que inclusive é o nome de um dos meus filmes favoritos) também.

    Meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar! Com certeza, vale muito a pena conhecer as cidades menos "comuns", principalmente para um intercâmbio, pq aí você encontra menos brasileiros e fala menos em português ;)

      Excluir
  2. Em qual cidade dos Estados Unidos você ficou ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!