13 de abril de 2014

Intercâmbio: Curso de inglês nos Estados Unidos #2

No primeiro post sobre meu intercâmbio eu falei sobre a agência, a escola e a acomodação. (CLIQUE AQUI para ver o post).

Preços
Essa é a grande curiosidade da maioria das pessoas, mas eu não vou falar de preços aqui e vou me explicar o motivo. O preço de um intercâmbio é muito relativo e depende de varios fatores. Depende do país e cidade que você vai, do curso que você escolher, da escola, da acomodação, do tempo de duração, do valor do dólar que você pagar. É muita coisa que influencia, e o seu intercâmbio pode ficar muito mais barato ou muito mais caro que o meu. Minha dica é pesquisar o que você quer e ir nas agencias fazer alguns orçamentos. Para matar um pouco a curiosidade, vou deixar um link bem legal do site da CI que é uma outra agência de intercambio (para quem não viu o outro post, eu fui pela STB). No site da CI você pode fazer um orçamento online, escolhendo o idioma, país, cidade, duração, escola e acomodação e ele te dá um valor aproximado. Se vocês fizerem vários orçamentos lá no site, vocês vão ver que alguns cursos podem sair 3 ou 4 vezes mais caros que outros. CLIQUE AQUI para acessar o link.

Jogo de basquete

Quanto tempo ficar?
O máximo que você puder! Depende do seu tempo disponível e do dinheiro que você pode investir. Eu só pude ficar 4 semanas e foi maravilhoso, mas se pudesse acho que teria ficado pelo menos mais 8 semanas. Em 4 semanas meu inglês melhorou MUITO, mas ainda não sou fluente no idioma. Acho que para ficar fluente de verdade, você precisa estudar durante anos (não nesses cursinhos no Brasil, pois por melhor que sejam não vão te deixar fluente). Se você puder ficar um mês vai ser muito bom, se puder ficar 3 vai ser ótimo. Se puder ficar mais do que isso, melhor ainda... Mas não deixe de fazer um intercâmbio por que acha que tem "pouco tempo".

Pouco frio, imagina... hahahaha

E o inglês?
Apesar de saber até bastante de gramatica, eu não tinha costume em falar e ouvir inglês, então tive muita dificuldade no começo. No primeiro dia de aula você faz um teste para definir em qual nível você vai entrar e eu entrei no Lower Intermediate (acho que era nível 3). Na primeira semana eu não conseguia conversar direito e era horrível. Não conseguia conversar com a host family, mal conversava com os outros estudantes e nem um lanche no Mc Donalds eu conseguia pedir. Mas como lá eu ficava o dia inteiro ouvindo, tentando falar e lendo em inglês e meu cérebro foi se "acostumando" com o idioma e foi melhorando aos poucos. Na última semana eu já conversava com todo mundo, ia no McDonalds e pedia para tirar o picles e a cebola hahahahaha. Em quatro semanas meu inglês melhorou demais, por que eu estava convivendo com a lingua o tempo inteiro. Com certeza se eu tivesse feito a prova novamente no último dia eu iria para um nível um pouco mais avançado. Mas como eu disse lá em cima, meu inglês ainda não é fluente e falta bastante para isso, mas eu já consigo entender e falar muita coisa e ter um diálogo em inglês sem muitos problemas.


Espero que o post tenha sido útil e caso tenha alguma dúvida, deixa um comentário que eu respondo :) Bjs
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu tinha muito problema com inglês, mas depois vi que é tudo questão de prática. To fazendo cursinho, mas acho que não tem nada melhor que conviver com a língua pra aprender e falar melhor. Adoro ler seus post sobre intercambio *-*

    www.carolburatto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É prática e costume e nem é aquele bicho de 7 cabeças, rs..
      Obrigada!! Fica de olho que vai ter mais post :D

      Excluir
  2. Noossa Deb, sério que em 4 semanas melhorou?? Em sempre me pergunto isso: dá pra aprender algo em tão pouco tempo?? Eu morro de vontade de fazer um intercâmbio ou aquele mochilão da CI. Espero que se esse ano não for possível, ano que vem dê. Vou fazer de tudo, acho que é um gasto que vale super a pena né???

    beijos gatona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorou muito, mas não sei se da para realmente aprender.. Eu ja sabia muito coisa de gramatica e vocabulario, so não sabia como usar e o "treinamento" me ajudou muito!! E com certeza, foi o melhor investimento que ja fiz na minha vida! rs Boa Sorte!

      Excluir
  3. Que legal!!! estou no meu terceiro mês na Austrália e o inglês melhora MUITOO!!! adoro ler sobre intercâmbio!! Estou seguindo o blog! bjss
    www.naterradoscoalas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou doida para conhecer a Austrália, rs. Obrigada pelo comentário!! :*

      Excluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!