7 de março de 2014

Instax Mini 8 - Fujifilm

Hoje vou falar sobre meu novo xodó! A Instax Mini 8 da Fuji é uma câmera instantânea, ou seja, você tira a foto e ela "é revelada" na hora. É uma fofura em forma de câmera, com um design bem legal e diferente e várias cores para escolher. Eu escolhi a rosa, mas também tem branca, preta, amarela e azul. Quer saber um pouquinho mais sobre ela? Confira o post, e qualquer dúvida é só comentar!


Essa câmera não é digital, ou seja, você não pode ver a foto antes de revelar. Assim que você clica, o papel já sai da câmera e a foto começa a se formar. Então você só vai saber se a foto ficou boa, quando ela já tiver sido revelada.
Como vocês podem ver escrito na câmera, o foco dela alcança de 0.6mm ao infinito. Eu comprei a minha nos Estados Unidos, na loja B&H e custou mais ou menos 70 dólares. Aqui no Brasil você encontra em algumas lojas virtuais e custa mais ou menos 300 reais.


O "filme" da câmera é um papel fotográfico próprio para ela. Você compra uma caixinha que vem com dois pacotes, e cada pacote vem com 10 papéis, ou seja, você consegue fazer 10 fotos. Eu não conheço nenhuma loja física aqui no Brasil que venda esses papéis, mas na internet você encontra facilmente, inclusive em lojas grandes. O preço da caixinha é mais ou menos 55 reais. Nos Estados Unidos você encontra o papel em qualquer loja que venda a câmera (lojas especializadas em fotografias ou lojas de eletrônicos ). Eu comprei na B&H e custou 15 dólares.


O único controle que você tem sobre a câmera é a escolha da iluminação do ambiente. A casinha significa que você está em um lugar fechado ou em um lugar com pouca luz, e assim vai clareando até chegar no último solzinho, que significa que você está em um lugar bem claro, com muita luz (na praia, por exemplo). É importante você escolher corretamente o ambiente, senão sua foto vai ficar muito escura ou muito clara. 



Na parte de trás você consegue saber quantas fotos você ainda pode tirar com os papéis que estão dentro da câmera. É importante lembrar que se você abrir a câmera com papéis lá dentro, eles vão queimar e você não vai poder usá-los. Então se você estiver indo viajar, por exemplo, e quiser tirar mais fotos do que tem na câmera, você leva o outro pacote de papéis e troca somente quando os da câmera acabarem.



Eu tirei essa foto para vocês terem uma noção do tamanho da câmera e o tamanho das fotos. Como o próprio nome já diz, é uma "mini" câmera e as fotos são pequenas, mais ou menos do tamanho de um batom.

É importante lembrar que essa não é uma câmera profissional e não está nem perto de ser. Não tem uma qualidade excelente e não consegue fazer fotos perfeitas. O objetivo dessa câmera é que você se divirta e tenha fotos legais e diferentes, sem ter o trabalho de mandar revelar. Muitas vezes a foto vai ficar mais escura ou mais clara do que deveria e você não vai poder jogar no photoshop para arrumar.

Eu amo essa câmera e acho super legal tirar a foto, ver ela saindo e ficar esperando ela se formar para ver como ficou. Se você ama fotografia, tenho certeza que também vai amar essa câmera! <3
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. maaaaaaaaaaaaas que foooofaa! faz logo fotos com ela muhaha quero ver *o*
    beijão da Lari <3
    blog Call me Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja fiz algumas, tem uma aqui no blog, rs :DD

      Excluir
  2. ah, essa câmera é perfeita! Quando usamos me senti uma criança que tinha acabado de conhecer um brinquedo novo. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto assim até hoje! hahahaha <3

      Excluir
  3. Fiquei apaixonada por essa camera gente. Muito amor ficar esperando a foto aparecer e ver como ficou <3

    http://ohdarlingcb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aii que tudo. Fiquei apaixonada pelo tamanho *--*
    Eu quero uma tbm :D


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fofura esse tamanho hahahah :D

      Excluir
  5. Apaixonada já faz tempo que eu venho paquerando uma dessa,acho ela linda um charme e ainda mais rosa to loca pra compra uma to so esperando folga um pouco e terei a minha tbm.

    http://pormarinasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O que me deixou triste com relação a essas câmeras é que se o ambiente for muuuuito iluminado (tipo você na praia num dia super ensolarado) a foto não fica lá essas coisas :/ Mas no geral, para uma câmera no estilo Polaroid, ela tem uma qualidade show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é saber escolher o melhor modo pra usa-la. eu ja tirei uma foto que ficou totalmente preta, pq escolhi o modo errado, rs.

      Excluir
    2. Mesmo no modo para ambientes com muita iluminação ela sai um pouco mais clara do que o desejado. Em algumas fotos o efeito até fica interessante, mas em outras nem tanto; acaba que alguns detalhes são perdidos pelo excesso de luz.

      Excluir
    3. É verdade, acho que é por causa do flash. Tem umas fotos que fiquei parecendo um fantasminha, rs.

      Excluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!