1 de março de 2014

Guia de viagem: Orlando #1

E finalmente vamos começar o guia da viagem mais perfeita da minha vida! Eu sempre sonhei em ir para Orlando, principalmente para a Disney, e não sei nem explicar o quanto eu amei essa viagem! Além de ter sido a realização de um sonho, eu fui com meu namorado/melhor amigo e nós nos divertimos muito juntos!  Esse vai ser um post "geralzão" e vai ter mais fotos do que informações... Depois vou fazer posts mais detalhados e quem tiver alguma dúvida é só perguntar nos comentários!


Sobre Orlando:
Uma coisa que todo mundo fala e agora eu confirmei é que Orlando só "existe" por causa dos parques, por que é praticamente a única coisa que tem para fazer na cidade... Também tem dois shoppings bem famosos e alguns outlets ótimos para fazer compras, mas isso existe em qualquer cidade turística nos EUA. Mas apesar de não ter muita coisa pra fazer, é uma cidade bem grande e bem bonita. Eu não tive muito tempo de conhecer a cidade além dos parques, então não tenho muito o que falar... Mas eu acho que vale muito a pena tirar um dia no meio da viagem para descansar e dar uma volta na cidade e de repente você encontra alguma coisa legal, rs.

Como é o Natal em Orlando?


Como eu estava estudando e tive uma semana de "férias" resolvi aproveitar essa semana para viajar. O problema é que era a semana do Natal e nessa época do ano os parques ficam lotados. Mas eu não ia perder a oportunidade por causa disso né? Se você puder escolher, não vá nessa época do ano (nem em janeiro ou julho). Nosso primeiro dia de parque foi sábado, dia 21 de dezembro e estava tudo tranquilo, com filas normais e nenhum problema. No resto da semana (ficamos até o dia 28 de dezembro) pegamos parques lotados e filas gigantes de até 120 minutos. Apesar da maioria das filas serem "tematizadas" de acordo com a atração, é muito chato ficar 2 horas em pé sem nada para fazer, sabendo que tem um parque inteiro lá fora... No primeiro dia é até aceitável, mas com o passar do tempo as filas grandes vão nos deixando cansados e estressados e nós chegamos até a desistir de ir em uma atração que queríamos muito por causa da fila. Em relação ao Natal, todos os parques ficam decorados com árvores e luzes de Natal, alguns personagens se caracterizam e alguns parques tem eventos especiais. No Magic Kingdom tem uma parada especial de Natal e no Sea World um show extra com as baleias. É bem bonito, mas se eu puder escolher eu prefiro passar o Natal com minha família e curtir os parques em uma época mais tranquila.



Hospedagem e transporte:
Como é uma cidade muito turística, existem milhares de opções de hospedagem, desde albergues até hotéis de luxo. Claro que o sonho de todo mundo é ficar em algum hotel da Disney, mas nem todo mundo tem condições de pagar as diárias caríssimas. Eu fiquei em um hotel bem simples, confortável e barato chamado Travelodge. Na maioria dos hotéis dos EUA você paga pelo quarto e não por pessoa. Nós dois alugamos um quarto para até 4 pessoas e pagamos 90 reais por dia (reservamos pelo decolar.com e não tivemos nenhum problema). E uma coisa bem legal desse hotel é que ele oferece transporte gratuito para os parques. Lógico que não é tão comodo quanto alugar um carro por que você não tem liberdade de ir e voltar na hora que quiser,  mas você economiza com aluguel e estacionamento e dá para aproveitar todos os parques com um transporte que te busca e te deixa no hotel. Eu sei que outros hotéis também oferecem esse serviço, então vale a pena dar uma pesquisada. Uma dica para reservar hotel em Orlando é procurar algum que fique na International Drive ou o mais perto possível.


Espero que tenham gostado do post e em breve tem mais!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Melhor amigo, ai ai u_u
    Enfim, adorei o post. Bem útil! Acho que eu não teria tanta paciência pra ficar tanto tempo nas filas =/ To mais interessada no tour por NY *-* hahaha
    beijos

    http://ohdarlingcb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Quando voce sai do "brinquedo" você até esquece a raiva que passou na fila, rs

      Excluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!