12 de março de 2014

Guia de viagem: New York City

Mais um guia de viagem aqui no blog, e hoje sobre uma cidade que eu ainda quero morar um dia!

Nova York é uma cidade que encanta qualquer pessoa. Quem nunca foi, quer ir e quem já foi quer voltar. Você conhece alguém que não gosta de NYC? Eu não conheço, rs... Nesse post vou falar somente sobre Manhattam, pois foi a única parte que conheci. Lembrando que qualquer dúvida é só deixar um comentário que eu respondo :)

Informações gerais sobre minha viagem:

Eu fiquei quase 5 dias em NYC (cheguei dia 11/01 quase de noite e fui embora 16/01 de madrugada), em um hotel chamado Americana Inn. Como era inverno a temperatura estava em torno de 7° graus e eu dei sorte de não pegar nenhum dia de neve.


O hotel: Americana Inn
Eu não ligo muito para hotel. Se for limpinho, tiver uma cama confortável e um chuveiro quente já está de bom tamanho. E como hotel em NYC é muito caro, eu escolhi o mais simples e barato, perto dos principais pontos turísticos. Esse hotel não tem internet e o banheiro é compartilhado, mas isso não foi nenhum problema. Tinha mais ou menos um banheiro para dois quartos e eles estavam sempre limpinhos. A gente ia andando para a Times Square e gastávamos mais ou menos 10 minutos. Perto do hotel também tem um McDonalds, uma farmácia e várias outras lojinhas e restaurantes. Nós pagamos 70$ dólares por dia, pra ficar em um quarto duplo.

Onde comer:
Como o dinheiro (e a viagem) já estavam no fim, a gente queria economizar um pouco com comida. Nós comemos praticamente todas as refeições no McDonalds, já que é um dos lugares mais baratos e ainda dava pra usar o wifi. Mas você também pode comer em outros lugares famosos como Burguer King, KFC, Starbucks, Dunkin Donuts e vários restaurantes brasileiros e de vários outros países.

Sobre transporte:
Todo mundo diz que o metrô em NYC é muito eficiente e te leva para qualquer lugar, mas como estávamos perto de quase todos os lugares que queríamos conhecer nós fizemos tudo à pé e não tivemos nenhum problema. Só não acho muito legal usar o carro em NYC, por que o trânsito é bem bagunçado e tem poucos lugares para estacionar.



Vou começar falando da Times Square, por que é meu lugar preferido em NYC. A Times Square tem um clima super legal, é enorme, toda iluminada, com um monte de lojas legais, com pessoas completamente diferentes umas das outras. É um dos principais pontos turísticos de NYC e a qualquer hora do dia ela está cheia. Eu amava ficar andando por lá, entrando em várias lojas e depois sentar um pouco pra descansar e ficar olhando os painéis enormes de publicidade. As lojas que eu mais gostei na Times Square foram a Forever 21 (com 4 andares!!!), a Disney Store e a Toys "R" Us (que é uma loja de brinquedos enorme, mas eu comprei uma bolsa linda lá!). Também tem várias outras lojas famosas como a MAC, loja de M&M (achei tudo muito caro), Séphora, etc, etc, etc....



Meu segundo lugar preferido é o Central Park. É um lugar muito bonito e MUITO grande. Tem muita gente fazendo caminhada, andando com cachorros e claro, tirando muitas fotos. É um lugar delicioso e bem tranquilo para passar o dia. Lá tem uma escultura bem legal do filme "Alice no país das maravilhas" e vários outros "pontos", que eu infelizmente não consegui encontrar todos. Lá você também encontra vários artistas tocando instrumentos e fazendo alguns showzinhos. Ah, e os esquilos mais fofos do mundo também estão por lá! Não esqueça a câmera, por que você vai encontrar vários lugares incríveis para fotografar!



No dia que você for no Central Park, você pode aproveitar e passar no Museu de história Natural, aquele do filme Uma noite no museu, sabe? Ele fica bem pertinho de uma das entradas do Central Park. O preço sugerido para entrar é 17$ dólares por pessoa, mas você pode pagar menos (ou mais) se quiser. É um museu bem legal, com exposição de vários animais e várias culturas. Mas ele é bem grande e fecha 17:45h, então se programe para chegar cedo e conseguir ver tudo que quiser.



Outro ponto turístico "obrigatório" em NYC é a Estatua da liberdade. Ela fica bem longe da Times Square e do hotel onde estávamos, mas nós preferimos ir andando. Foi legal por que conhecemos um pouco mais da cidade, mas foi muito cansativo. Para ir na estátua você tem duas opções: ou você paga para entrar e chegar bem pertinho, ou você pega uma balsa gratuita e passa na frente da estátua, mas não tão perto. Nós escolhemos a segunda opção e foi suficiente. As fotos não ficaram muito boas, mas deu pra gente ver a estátua pra mim está ótimo.

Outros passeios legais:

No caminho da Estátua da liberdade, nós vimos o touro da bolsa de valores, mas não quisemos enfrentar fila pra tirar foto. Lá perto também tem o memorial 11 de setembro que muita gente gosta de visitar, mas eu não tive vontade de ir.

Um lugar bem legal é a Biblioteca pública de New York, que é linda por fora e por dentro e tem bastante gente estudando, usando os livros, os computadores e muita gente somente passeando lá dentro, como eu.

Esquilo no Central Park
Ah, e eu não posso deixar de falar do Empire State e do Top of the Rock. São dois prédios enormes que você pode subir e ver a cidade do alto. Eu queria muito ter ido em um dos dois, mas nos dias que eu estive em NYC o tempo estava nublado e com muita neblina e por isso a visão não estava muito boa, então decidimos deixar para a próxima.

Acredito que esses são os principais passeios em NYC. Tem algum outro lugar que você foi e gostou muito? Deixa aqui nos comentários que eu quero saber!! :)

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!