22 de janeiro de 2014

Q and A a day - 5 years journal

Quem acompanha a Bruna Vieira do blog Depois dos quinze, provavelmente já conhece esse livro super legal, que eu conheci no canal dela.























Esse livro é tipo uma agenda e ao mesmo tempo é um diário para você escrever durante 5 anos. Cada página do livro é um dia do ano, e cada dia tem uma pergunta diferente para você responder. As páginas são divididas em cinco "parágrafos" para você escrever em um parágrafo a cada ano. Eu achei bem legal começar a escrever agora, por que fiz 19 anos há um mês e tenho certeza que minha vida vai mudar muito até meus 24 anos.

É bem legal se você conseguir escrever todos os dias durante os 5 anos, por que você vai acompanhando sua evolução e vai ver como a sua opinião e seu gosto pode ir mudando de um ano para o outro, e talvez você tenha cinco respostas completamente diferentes para a mesma pergunta. Também é bem legal por que daqui 5 anos você vai poder lembrar de coisas que estão acontecendo na sua vida agora, e que você jamais pensaria em anotar se não fosse uma pergunta do livro.

"Se você fosse um personagem literário, quem você seria?"

As perguntas são bem variadas. Algumas são sobre alguma coisa que aconteceu no dia, como "Liste três comidas que você comeu hoje" ou "Você beijou alguem hoje?". Outras são mais gerais sobre você e sua vida, como "Quem te inspira?" ou "Sobre o que você gosta de conversar?". Enfim, eu acho as perguntas bem legais e tenho que me segurar para não responder várias em um dia só.

"Se você tivesse que se mudar para uma nova cidade, para onde você se mudaria?"

Eu acho que, infelizmente, o livro não é vendido no Brasil. Você consegue comprar em lojas online, como Ebay ou Amazon. Eu comprei o meu em Nova York, em uma livraria chamada Barnes and Noble e custou 17 dólares. Obviamente as perguntas são todas em inglês, o que particularmente eu achei bem legal.  Eu já aprendi várias palavras e expressões novas em inglês graças ao livro. Como é só uma perguntinha, é bem fácil você procurar a tradução caso você não entenda o que está escrito.



E para finalizar preciso falar que o livro é a coisa mais linda desse mundo! É todo dourado por fora, com capa dura, não é muito grande (nem muito pequeno) e tem uma tipografia muito bonitinha. É uma lembrança muito legal e muito bonita para você guardar, sobre 5 anos da sua vida!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. eu adorei esse livre e sempre bom fazer registro de coisas que estão acontecendo em nossa vida, depois de passar anos quando vamos ler ficamos achamos muito legal fazer uma viagem no passado eu tenho varios registros de coisas q gostava de fazer.....Beijokas ótimo semana
    ...
    http://www.estilopropriobysir.com/2014/01/romwe-sorteio-dias-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ficar lendo coisas que eu anotei ha anos atras... rs
      Obrigada pelo comentário, linda!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar deste livro, realmente ele parece ser bem interessante. Me fez lembrar aquele livro "Destrua este diário", só que ao invés de "destruir", esse é para escrever de verdade rs. Amei essa ideia, deve ser bem legal, só não sei se escreveria todos os dias durante 5 anos, é muita coisa gente! haha.

    Beijos, amei seu blog :D

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha 5 anos realmente é muita coisa, mas quando você começa a escrever você vai ficando viciada, rs. Espero que eu consiga escrever ate o final, rs

      Obrigada pelo comentário!!

      Excluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!