8 de janeiro de 2014

Livro: As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Esse post NÃO contem spoilers!

Até hoje não conheci alguém que leu esse livro e não gostou. E ele é realmente incrível! Imagino que muita gente já deve ter pelo menos assistido o filme, então já conhecem a história.



Resumindo para que não conhece, Charlie é um adolescente tímido e solitário, com alguns problemas e ninguém para desabafar. Então ele começa a escrever cartas anônimas para alguém que nós não descobrimos quem é, mas que ele chama de amigo. Cada carta é um capítulo do livro, e nessas cartas Charlie conta para o amigo sobre o seu dia, sobre o que está sentindo e até mesmo sobre sua infância. Sua vida começa a mudar quando ele conhece Sam e Patrick, que se tornam seus grandes amigos e também são personagens importantes da história. 

O livro não é muito longo e é escrito de maneira mais informal, o que faz com que a leitura seja bem fácil e rápida. Tem algumas situações bem tristes e confusas, mas também tem alguns momentos bem divertidos. Tenho certeza que todo mundo se identifica com Charlie e seus amigos pelo menos uma vez no decorrer da história. De certa forma, você se torna o receptor dessas cartas e acaba se envolvendo bastante com Charlie, como se fosse um amigo te contando as coisas mais importantes que aconteceram com ele durante os dias que vocês não se falaram... Trata de assuntos como sexo, drogas, amor, amizade e de alguns assuntos mais "complexos" que eu não posso falar aqui para não ficar sem graça para quem ainda não leu.

Na última carta (ou nas últimas, não me lembro muito bem...) Charlie conta sobre uma lembrança que teve da sua infância e talvez seja a parte mais importante do livro, pois explica por que ele é do jeito que é, tão tímido, solitário, com suas dificuldades e seus problemas... O que acontece na infância não é explicado direta e claramente, e confesso que eu demorei um pouco para entender (e pelo que vi, muitas pessoas também não entendem assim que leem), então você tem que ficar bem atento a todos os detalhes desde o começo do livro.

Eu adorei o livro, e recomendo muito! Também adorei o filme e foi o único filme adaptado de livros que eu achei que foi bem fiel. Tenho certeza que vocês irão adorar. E depois venham aqui comentar o que acharam!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Assisti o filme mas ainda não li o livro. Gostei muito do filme!

    beijos

    http://ohdarlingcb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do filme, vai amar o livro! rs

      Excluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!