24 de janeiro de 2014

Intercâmbio: Curso de inglês nos Estados Unidos #1

Eu cheguei a comentar na página do blog e em um grupo no facebook que eu estava fazendo intercâmbio, e algumas meninas pediram para eu falar um pouco mais sobre o assunto. Eu voltei ha pouco tempo, trouxe várias coisas legais e com certeza terão vários posts aqui no blog relacionados à viagem. Então resolvi começar com um post geral, sobre o intercâmbio e as viagens. Primeiro, vou falar um pouco sobre a agência, escola e acomodação, e depois vou fazer outro post falando sobre visto, duração do curso, valores e etc... Esse vai ser um post mais informativo e depois terão vários posts mais divertidos sobre o assunto. Se eu não falar sobre alguma coisa que você quer saber, é só deixar um comentário!

1. Orlando |  2. Philadelphia | 3. New York

Resumindo, o que eu fui fazer nos Estados Unidos?
Eu fui estudar inglês  por quatro semanas, na Philadelphia, junto com meu namorado (o post será em primeira pessoa, pois fica mais fácil escrever rs). Também fui para Orlando e fiquei 10 dias, conheci todos os parques, que era um grande sonho! No final da viagem fiquei 4 dias em Nova York, já que foi de lá que saiu meu voo de volta para o Brasil.

Sobre a agência:
Eu acho bem difícil fazer um intercâmbio desses por conta própria, então eu indico que vocês procurem uma agência de intercâmbios. Existem várias agências no Brasil, mas eu escolhi a STB e gostei bastante. A agência é uma ponte entre o estudante e a escola. A agente de intercâmbio me deu as opções de cidades e escolas e me ajudou a decidir para onde ir. Também é a agência quem faz a sua matrícula na escola, recebe os documentos e te envia para você tirar o visto, eles podem te ajudar a comprar a passagem de estudante, etc.


Sobre a escola:
Na cidade que eu escolhi tinham duas opções de escola e eu acabei escolhendo uma que eu já tinha ouvido falar bastante sobre ela. Kaplan International College, é uma das maiores escolas de inglês para estrangeiros e está presente em várias cidades dos Estados Unidos e em alguns outros países também. Eu gostei bastante da escola, os professores são muito bons e as turmas são divididas por níveis, com no máximo 15 alunos por turma. As aulas são bem divertidas e dá para treinar leitura, escrita e conversação. Eu fiquei só 4 semanas, mas meu ingles melhorou muito! A Kaplan também organiza várias atividades extra classes que são bem legais. Eu fui em um jogo de basquete junto com um professor e outros alunos da escola. Eles também organizam viagens para outras cidades, jantares em restaurantes típicos de vários países, idas estações de esqui, eventos que acontecem na cidade, etc. Eu acho isso muito legal!


Sobre a acomodação:
Eu queria ter ficado em residência estudantil, mas quando eu fechei o pacote (4 meses antes) a residência já estava lotada. Então se você pretende ficar em residência é bom começar a pesquisar com bastante antecedência. Já que o plano A não deu certo, eu tinha duas opções..  Ou escolheria outra cidade entre as poucas opções que ainda tinha vagas nas residências, ou ficaria em uma host family. Como eu já estava decidida a ficar na Philadelphia, decidi ir para a host family. No começo eu achei meio assustador ir para a casa de um estranho, em outro país e que não fala meu idioma... Mas deu tudo certo e foi uma experiência super legal! Eu fiquei em uma familia super legal e super atenciosa (era a mãe, o filho de 24 anos e o namorado da mãe). A gente conversava bastante na hora do jantar e quando eu não entendia alguma coisa eles repetiam, faziam mímicas, gestos, etc. Ficar em uma casa de família é bem legal para você viver a cultura do país, de verdade. Claro que existem  os pontos negativos, como não ter total liberdade dentro da casa e tal, mas colocando tudo na balança vale muito a pena! Foi uma experiência completamente diferente de qualquer outra que eu já vivi e gostei muito. Se quiserem, depois posso fazer outro post falando mais sobre esse assunto por que tem bastante coisa legal para falar.

Essas são umas casas na vizinhança que eu fotografei :) 

Tentei resumir  um pouco, mas acho que falei sobre as coisas mais importantes. Depois vou fazer outro post sobre outros assuntos, mas se tiverem alguma dúvida sobre agência, escola e acomodação é só deixar um comentário e eu vou adorar responder! :)
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. To louca pelos próximos posts, sério! Não dá um frio na barriga de estar em um lugar totalmente desconhecido, com um povo falando outra lingua não? Morro de vontade de fazer e tenho medo de ir sozinha =/ rs


    http://ohdarlingcb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza dá um frio na barriga, mas essa é a "graça" né? Sair da sua zona de conforto :) Perde o medo e vá! Vai ser a melhor experiência da sua vida!!

      Excluir
  2. Que bacana,sou loca pra fazer um Intercambio ,so falta coragem.kkk'


    http://pormarinasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter coragem, rs. Tenho certeza que quando você for, vai ser tão incrível que vai dar um aperto no coração na hora de voltar, assim como foi comido hahah

      Excluir
  3. Ai que experiência incrível deve ter sido né? As pessoas que fazem intercâmbio falam dele com brilho nos olhos, to esperando minha hora de ir, me falta dinheiro :(
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai guardando um pouquinho por mês que você consegue!! E quando chegar sua hora de ir, vai ser perfeito!

      Excluir
  4. Acho que deveria ser destacado o fato do namorado como interprete da conversa na primeira semana =D

    SZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK lindo <3 ainda bem que vc tava lá comigo!

      Excluir
  5. Acho que deveria destacar o fato do namorado como tradutor na primeira semana =D

    SZ

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!