28 de novembro de 2013

Formatura: Com que roupa eu vou?

Quer saber que tipo de make usar em uma festa de formatura? Veja o post aqui.

O post mais visualizado no blog até hoje foi um "Guia de formatura" que eu fiz em setembro de 2011. Como o post já está bem antigo e bem "mais ou menos", resolvi fazer um novo, com informações atualizadas e com mais dicas. Lembrando que são dicas, e não regras! Você deve se vestir como se sentir bem...

Vestido
O vestido é o item mais importante e que mais chama a atenção em uma festa de formatura, principalmente se você for a formanda. Para formandas, o mais indicado e os mais usados são os vestidos longos, que são super elegantes e tem tudo a ver com esse dia tão especial! Se você é somente convidada, pode apostar em vestidos mais curtos (mas nada te impede de usar longo). Em relação a cores, não existe muita regra... Use a cor que você mais gostar e que ficar melhor no seu corpo. O que não é muito comum em formaturas, são vestidos estampados.



Sapatos
Acho que formaturas tem tudo a ver com salto bem alto, independente se você é formanda ou convidada. Mas é claro que se você não gostar, pode usar um salto mais baixinho. O importante é que seja bem confortável e que não te impeça de dançar, até que entreguem os chinelinhos, rs.
Até um tempo atrás, era quase regra usar preto ou prata em festas mais elegantes. Mas agora você pode usar e abusar das cores (claro que depende também da cor do seu vestido). Por exemplo, se você estiver usando um vestido de cor neutra, pode usar a cor que quiser nos pés. Se tiver usando um vestido colorido, é melhor usar  um sapato de cor neutra para não ficar chamativo demais (é melhor, não é regra ok?)



Acessórios
Os acessórios dão um charme no look final e acho que são indispensáveis. Podem ser acessórios mais delicados e discretos ou mais chamativos, dependendo do seu gosto e dos outros itens que você estiver usando. Se o vestido é muito chamativo, colorido e com muitos detalhes, é legal usar um colar mais delicadinho com um brinco menor. Se o vestido é mais discreto, você pode usar maxi colares, brincos maiores... Mas também não dá para abusar dos acessórios... Não dá para usar um maxi colar, com maxi brincos e um monte de pulseiras e anéis. Tente equilibrar! Bolsas também são "acessórios" lindos e super úteis.



O que achou das dicas? Lembrando que esse post é apenas para te inspirar a encontrar um look que combine com você e faça você se sentir bem e confortável durante toda a festa. Espero que seja útil!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Amei os vestidos longos! Tenho duas formaturas essa semana e pretendo revezar, ir de longo em uma e de curto em outra hahaha
    Beijinhos <3

    http://www.doceapego.com
    http://www.facebook.com/DoceApego

    ResponderExcluir
  2. tenho 47 anos nao sei andar de salto e fui convidada pra formatura naõ danço ,posso ir de anabela salto alto e confortavel e o vestido rosa escuro renda acessorios posso colocar perola ,no mais obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! O importante é se sentir bem e confortável! Pode até usar um sapato mais baixo se preferir, tipo uma sapatilha. :)

      Excluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!