27 de fevereiro de 2012

Dica do dia: Meus cuidados com as unhas

Muitas meninas me pediram para falar como eu cuido das minhas unhas. Eu disse que não tem segredo nenhum, mas como continuaram pedindo e são vocês que mandam estou aqui para mostrar para vocês.



Para começar, é importante saber que a alimentação é muito importante. Pode parecer papo chato de mãe, mas não é. Se você se alimenta bem, suas unhas (cabelos, pele...) serão mais bonitas e fortes e será mais fácil de cuidar. Sabendo disso, já podemos passar para as próximas etapas.




Como sou eu que faço minha unha, posso cuidar dela do jeito que gosto. Sempre começo lixando, para deixar com o formato que gosto e para deixar a unha certinha com menos chances de quebrar. Depois disso é a hora de cuidar das cutículas. Eu não gosto de tirar as minhas quase não aparecem e para quem não sabe, quanto mais você tira suas cutículas mais elas “crescem”. Além disso, se você tirar as cutículas terá mais chances de pegar bactérias e essas coisas chatas. Se você tira, é só cuidar bem do alicante e tirar. Se você é como eu, é só passar um creme hidratante para cutículas e empurrar.



Agora é a hora dos esmaltes. É muito importante passar uma base antes de começar a pintar. Os esmaltes tem algumas substancias que não fazem tão bem para as unhas e a base faz com que os esmaltes não entrem em contato com suas unhas. Além disso, você pode passar uma base fortalecedora que vai ajudar suas unhas crescerem mais fortes. A base que eu uso é a 4 em 1 da Avon, e eu adoro! A parte de passar o esmalte posso pular né? Uma coisa legal de saber é que quanto mais fina a camada de esmalte que você passar, mais rápido ele vai secar e mais vai durar.  Também gosto de passar a base depois do esmalte, isso faz com que o esmalte brilhe e “fixe” mais. E na hora de limpar a única dica é praticar. Na primeira vez que você tentar limpar suas unhas com certeza você vai estragar seu esmalte, mas com o tempo você vai aprendendo até chegar a hora que vai ficar perfeito.



- Acetona prejudica muito as unhas. Prefira um removedor de esmaltes sem acetona.
- Nunca tire o esmalte com a boca ou com as unhas. Use sempre um algodão e removedor de esmaltes.
- Tente não ficar muito tempo direto com esmalte. Se for possível, tire o esmalte um dia antes de fazer a unha novamente para que ela possa “respirar” e ficar mais forte. Além disso, quando a unha fica muito tempo sem “respirar” ela acaba ficando amarelada.
- Roer unhas não tá com nada né? Além de deixar sua mão horrorosa, vai machucar seus dedos, você vai ingerir as bactérias que ficam debaixo das unhas e trazer vários outros malefícios.
- Falando em bactérias, é importante estar sempre lavando muito bem a parte entre a unha e os dedos para deixar bem limpinho e diminuir o número de bactérias.
Deu para perceber o quanto é fácil cuidar das unhas? Agora não tem desculpa e quero ver todo mundo com as unhas lindas hein?
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. nossa, super parecido com o jeito que eu cuido das minhas! Evito tirar cutículas e hidrato sempre! Isso facilita bastante!

    ResponderExcluir
  2. Humm, ótimas dicas :)
    Seguindoo.
    Convido você a conhecer o meu blog ;)
    http://annereviews.blogspot.com/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Não sou médica, mas acredito que a maior responsável por unhas bonitas, seja a alimentação, quando mudamos pra melhor, os resultados refletem nas unhas pele e ccabelos.
    parabéns pelo post, seguindo vc.

    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/mais-comprinhas-de-esmaltes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Boa alimentação é importantissimo para nossa saúde e beleza! Obrigada (: vou conhecer seu blog! bjs

      Excluir
  4. Não consigo parar de roer as unhas nunca D:
    já tentei, tentei de novo, novamente..não consigo!
    Vou tentar caprichar na alimentação, rs.

    http://bymirror.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que consegue! Eu roia muuuuuito tb, mas ha uns 6 anos eu consegui parar. No começo é dificil, mas depois de um tempo vc vai ter pavor de colocar as unhas na boca :D

      Excluir
  5. Oi linda pela 1° vez em seu blog e vi p fik viu =)
    Aproveito e te convido a conhecer Meu Cantynho
    http://bydannnyzinha.blogspot.com/

    Adorei as dicas de suas unhas amiga

    Bjins =*

    ResponderExcluir
  6. minhas unhas estao bem maltratadas tadinhas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!