27 de novembro de 2011

Guia de viagem: Buenos Aires

POST ATUALIZADO: Dicas e atrações imperdíveis em Buenos Aires

Olá meninas! Hoje vamos começar uma nova série de posts aqui no blog, chamada “Guia de viagem”. 

E para começar, vamos falar da melhor viagem que eu já fiz na vida: Buenos Aires.


Buenos Aires é uma cidade maravilhosa e super elegante. Tem várias construções e prédios super antigos e bem bonitos, que dão um ar todo elegante à cidade. É uma cidade muito cultural, com vários museus, teatros (que eu infelizmente não pude conhecer), além de vários pontos turísticos super famosos que valem super a pena conhecer. Ao contrário do que a maioria dos brasileiros pensam, os argentinos adoram a gente (e o que tem de brasileiro nessa cidade...). Quando eu chegava nos restaurantes os garçons entregavam o cardápio em português e improvisavam um portunhol lá na hora, rs. E como o peso argentino, que é a moeda deles, é bem desvalorizada em relação ao nosso real, fazer compras lá é tudo de bom!
Eu fui lá em julho, em pleno inverno e passei muuuuuuito frio. Teve um dia que fez 4°C, com sensação térmica negativa e muito vento. Falaram que se parasse de ventar poderia até nevar, mas infelizmente o vento não parou nem um segundo )=
Agora estou completamente apaixonada pela cidade e morrendo de saudades!
Clique aqui para ler um pouco mais sobre a cidade.

 
Feria de San Telmo: É uma feira de antiguidades que acontece todos os domingos no bairro de San Telmo. Lá vende de tudo um pouco, além de antiguidades você encontra roupas, lembrancinhas, acessórios, além de vários artistas de rua. E é beeeem comprida, então vá com bastante disposição para andar.
Caminito e La Bombonera: Os dois ficam no bairro de La Boca. O caminito é bem famoso por suas casinhas coloridas e é um lugar super fofo. La Bombonera é o estádio do time Boca Juniors e se você gosta de futebol não pode deixar de conhecer. Lá você pode visitar o museu do Boca e fazer uma visita guiada por todo o estádio. Eu fiz essa visita e amei! E se der muuita sorte, você ainda pode ver os jogadores treinando.

Calle Florida: É o paraíso das compras! A Florida é uma “calle” enorme, cheia de lojas de todos os tipos. Roupas, sapatos, maquiagens, brinquedos, sorvete, alfajor... O que você quiser, com certeza você vai encontrar lá. 

Rio Tigre: O rio Tigre fica na provincia de Tigre, que é outra cidade mas fica super pertinho de BsAs. A cidadezinha é uma gracinha e tem vários passeios de barco no rio. O lugar é lindo e o passeio vale super a pena!


Parque de La Costa: Tambem fica na provincia de Tigre. Depois do passeio de barco, se você gosta de parque de diversões já pode ir direto. É um parque enoooorme, com várias montanhas russas muito legais e outros brinquedos que eu infelizmente não tive tempo de conhecer :/ Mas você deve ir para ficar o máximo de tempo possível por que as filas são bem grandes.
Empanadas: é uma espécie de pastel, que eu não descobri se é frito ou assado mas é delicioso!
Alfajor: Já ouviram falar que os alfajores argentinos são os melhores do mundo? Pois é verdade! Tem várias marcas e vários sabores. Todos deliciosos!
Bife de Chorizo: O que nós chamamos de contra filé aqui, lá eles chamam de bife de chorizo. É muuito gostoso, e enorme! Normalmente vem acompanhado de papas fritas, que são bem gostosas também!

Isso foi o que eu mais comi por lá. Não gostei muito das outras coisas para comer e depois de uma semana não aguentava mais comer papas fritas e tava sonhando com um arroz e feijão. A água de lá é horrível e o único refrigerante bom é o Seven up.

 
Farmacity: É uma farmacia que tem em toda esquina. Vende Maybelline, Loreal, Revlon e outras marcas importadas por um preço bem melhor do que aqui no Brasil. Lá eu comprei a máscara Great Lash da Maybelline que é minha preferida por mais ou menos 10 reais. Comprei esmaltes e base da Maybelline, Agua termal da La Roche e mais algumas coisinhas que eu já mostrei aqui no blog. Se for em Buenos Aires não deixe de entrar na Farmacity.
TodoModa: É uma loja super bonitinha que vende acessórios, maquiagens, lenços... Foi lá que comprei os produtos da Pink Love que eu já mostrei aqui.
Falabella: É uma loja enorme, que vende de tudo um pouco. Roupas, maquiagens, acessórios... Eu entrei lá rapidinho e comprei só um pó da Maybelline, não deu para olhar com calma. Na Falabella da Calle Florida tem um stand da MAC, mas não recomendo pois no freeshop é mais barato.
DutyFree Aeroporto de Ezeiza: Se você for voltar no aeroporto Ezeiza, guarde um tempo para andar pelo DutyFree. Eu também não tive tempo de andar por lá e entrei só na loja da MAC pra comprar o que queria. É super barato e vale a pena comprar. Também tem Victoria Secret's, perfumes e tudo a um preço ótimo!
Polo: Para os homens, essa loja fica na Calle Florida e tem muita roupa bonita e barata. Meu namorado fez a festa lá.
Clique aqui para ler mais sobre compras em Buenos Aires.

 - Táxi é super barato e dá para você andar pela cidade inteira pagando bem pouquinho.
- Subte (Metrô) também é bem barato e é bem legal pois ele é subterraneo. Tem várias linhas diferentes e algumas te deixam dentro de shoppings. Mas é preciso tomar muito cuidado pois é um pouco perigoso.
- Ande sempre atento às bolsas e tome cuidado nas ruas pois os “batedores de carteira” são bem famosos.
- Comida é muito caro, então vá preparado para gastar bastante com isso.
- No aeroporto você pode pegar um mapa da cidade, o que ajuda muito.
- Em Buenos Aires há vários lugares que você pode jantar e assistir a shows de tango e na minha opinião é imperdível!


 Video com algumas coisas que filmei durante minha viagem.
Entrada do Subte

Av. 9 de Julio


Flor de ferro

Casa Rosada

 
Por enquanto é isso. Espero que vocês gostem do meu Guia de Viagem. Se lembrar de mais alguma coisa eu adiciono depois (= Não deixem de comentar! Beijos.




Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. BUENOS AIRES ES UNA CIUDAD MUY BONITA! ME ENCANTA MUCHO! =)

    ResponderExcluir
  2. aaaaaah,era pra eu ter ido com voces ://

    ResponderExcluir
  3. quem sabe um dia eu não vou não é mesmo? haha até eu ficar rica para ir, eu continuo aqui no brasil haha

    ResponderExcluir
  4. Nossa Caapricci, deve ser o máximo ir com quem a gente ama né? tudo muito lindo lá *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sim sim,ainda mais que eu e meu amor somos apaixonados por viagem,amamooooooooos,imagina ir pra um lugar lindo desse com meu bebezinho *-*

      Excluir
    2. muito lindo e o bom que não é tão caro para ir que é aqui pertinho

      Excluir
    3. Se tiver oportunidade vai la com seu namorado sim (noivo, marido, enfim.. rs). É uma cidade ótima pra namorar, passear, ficar bem juntinhos principalmente no inverno que é beem frio rs *-* deu ate saudade agr

      Excluir
    4. aaah,deu até vontade de ir pra la. Vou falar com meu namorado *-* rs

      Excluir
  5. Nossa, deve ser legal ir lá *-*

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe um dia se eu tiver oportunidade!
    eu lá em Buenos Aires no Caminito \o/ que parece ser bem bonito!

    ResponderExcluir
  7. meu amor quer ir pra la,so para ver o estadio kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Salto Quinze! Te espero mais vezes! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Salto Quinze | Copyright © 2014. Desenvolvido por Isabelle Nascimento
Ícones por Follow your dreams | Tecnologia do Blogger | Voltar ao topo!